O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.
O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da compra, serão devolvidos.
É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete referente à devolução em casos de desistência ou arrependimento dentro do prazo de 7 ( sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do item, em casos de devolução por defeito ficaremos responsáveis pelo custo de transporte do produto que retornará para nossa Empresa.
Oferecemos até 7 dias para a troca e/ou devolução. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.
Só faremos a devolução do valor após ele retornar a loja, onde revisaremos ele, certificando que esta em suas perfeitas condiçoes.
Para trocar ou devolver seu produto, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do email lumen.art@hotmail.com
Através desse contato será enviado todo o procedimento para troca/devolução.
Para a devolução, o produto:
*Deve estar em sua embalagem original;
*Não deve conter indícios de uso;
*O lacre original do fabricante deve estar intacto;
*Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;
* Falta de acessórios.
Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a nossa Central de atendimento em no máximo 72 horas.
Em caso de devolução/troca, a Lumen Art alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a Empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.
Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados a Empresa em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e o lacre original do fabricante deve estar intacto.